O controle de hemorragias externas graves é uma prioridade ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4112964 Noções de Primeiros Socorros
O controle de hemorragias externas graves é uma prioridade no atendimento pré-hospitalar ao trauma (PHTLS), pois o choque hipovolêmico é uma das principais causas de morte evitável. Analise as assertivas.

I.O uso do torniquete é indicado como primeira linha de ação para hemorragias exsanguinantes (catastróficas) nas extremidades (braços e pernas), quando a pressão direta não for suficiente ou viável imediatamente.
II.A elevação do membro ferido acima do nível do coração é a técnica isolada mais eficaz e recomendada atualmente para estancar qualquer sangramento arterial.
III.Em casos de ferimentos juncionais (virilha, axila), onde o torniquete não pode ser aplicado, recomenda-se o preenchimento da ferida (packing) com gaze hemostática ou comum, seguido de pressão direta.
IV.O torniquete deve ser afrouxado a cada 10 minutos para permitir a reperfusão do membro e evitar necrose tecidual antes da chegada ao hospital.

Assinale a alternativa que apresenta somente as proposições CORRETAS: 
Alternativas