Internet: Eletrocardiograma na sala de emergência: guia pr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3258717 Medicina
Imagem associada para resolução da questão


Internet: Eletrocardiograma na sala de emergência: guia prático de diagnóstico e condutas terapêuticas / editores Maria Margarita Castro Gonzalez, Glaucylara Reis Geovanini, Sérgio Timermman. 2ª ed. – Barueri, SP: Manole, 2014.


Paciente do sexo masculino, 67 anos de idade, obeso, hipertenso em tratamento, diabético e em tratamento irregular; não faz uso de antiplaquetários e é tabagista, com carga tabágica de 60 maço-ano. Ele apresenta-se na sala de emergência de pronto atendimento com dor torácica e sinal de Levine, iniciados há cerca de 80 minutos. O Centro Terciário para transferência do paciente fica a 40 minutos de distância. Ao exame físico, estado geral regular, pálido, sudoreico e com fáscies de dor; ausculta cardiopulmonar mostra apenas crepitações em bases pulmonares; pressão arterial sistêmica é de 178x108 mmHg; e frequência cardíaca.

Com base no eletrocardiograma apresentado — considere os parâmetros configurados: 25 mm/s; 10 mm/mV — sem contraindicações à terapia trombolítica, assinale a alternativa que apresenta a conduta médica correta a ser tomada. 
Alternativas