O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1917869 Segurança e Transporte
Acidentes com veículos podem acontecer em locais de difícil acesso, que se caracterizam por, estando fora da rodovia, apresentarem obstáculos físicos à aproximação da equipe de resgate. Os mais usuais são: queda de veículo na água (rios, lagoas, represas), permanecendo submerso ou semi-submerso; e queda de veículo em local que apresenta grande desnível em relação à rodovia (queda de pontes, viadutos, despenhadeiros). Considerando os acidentes em locais de difícil acesso, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Os membros da equipe de resgate, no atendimento de acidentes com veículo submerso ou semi-submerso, devem portar colete salva-vidas e, caso haja correnteza acentuada, deverão estar amarrados à cordas de segurança fixadas nas margens.
( ) Em veículos submersos, que se encontram com vidros fechados e íntegros, a pressão hidráulica poderá dificultar, ou mesmo impedir, a abertura das portas. É necessário proteger os vidros para que os mesmos não sejam quebrados antes que as portas sejam abertas com ferramentas adequadas, visando a segurança dos ocupantes.
( ) Uma dificuldade a mais na retirada de acidentados dos veículos que caíram na água é a presença de lodo ou lama do fundo; que dificulta a movimentação da equipe de resgate e a abertura das portas dos veículos.
( ) Em acidentes em que veículos caem em grandes desníveis, o material utilizado para retirada do acidentado das ferragens, assim como a maca e o material de socorro médico, devem ser rigidamente amarrados quando da descida para o local do acidente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Alternativas