Mãe traz seu filho de 6 anos à consulta com psiquiatra infantil referindo-se que a
escola solicitou avaliação, pois o mesmo tem dificuldade em se relacionar com os
colegas, ficando sempre isolado nas horas de recreio, foi percebido que ao invés
de fazer as anotações, o mesmo apenas fazia rabiscos repetitivos em seu caderno.
Além disso, a professora relatou que o mesmo apresenta momentos de agitação e
irritabilidade, machucando os colegas. A mãe relata que em casa, ele obedece e
segue a rotina da casa, normalmente, mas que apresenta dificuldade em interagir
com os irmãos e fica andando nas pontas dos pés. Após fazer a investigação do
caso, chega-se à conclusão que o mesmo é portador do Transtorno do Espectro
Autista e devido ao quadro sintomático, opta-se por iniciar o tratamento
medicamentoso. Qual seria a classe medicamentosa de primeira linha para o
tratamento?