Para que o Estado exista, os dominados devem obedecer à autoridade alegada pelos detentores do poder.
Quando e por que os homens obedecem? Sobre que
justificação íntima e sobre que meios exteriores repousa
esse domínio?
(Max Weber, Ensaios de sociologia, 1982. Adaptado)
Segundo Weber, as justificações básicas do domínio dos
detentores do poder sobre os dominados seriam
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência