Para os que já trabalharam em grandes corporações – nacionais ou multinacionais – essa prática é bem conhecida. Um funcionário com 5 ou mais anos de empresa pode ser dispensado por um novato na empresa, algumas vezes mais jovem e sem muita experiência, por motivos irrisórios ou sem nenhuma explicação, sob a alegação de que a corporação tem objetivo de inovar e reestruturar o setor, o que compromete a competitividade da empresa. No estudo da gestão de pessoas, Chiavenato (2008) chama este fator de:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso