A exposição do trabalhador aos agentes químicos pode causar ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3750215 Segurança e Saúde no Trabalho

A exposição do trabalhador aos agentes químicos pode causar diversas doenças de caráter ocupacional. Essas doenças dependem de alguns fatores, como a fonte de transmissão — ou seja, o tipo do agente químico — e o tempo de exposição do trabalhador. A partir dessas informações, pode-se compreender a que fatores de risco o trabalhador foi exposto.


(SANTOS, S. V. M. dos; GALLEGUILLOS, P. E. A.; TRAJANO, J. D. S. Saúde do trabalhador Porto Alegre: SAGAH, 2019). 



Sobre isso, assinale a resposta correta que relacione o agente químico e respectiva doença relativa ao trabalho.

Alternativas