Desde sua colonização, o Brasil passou por muitos
sistemas de governo, mas já há alguns anos, o
presidencialismo se fixou, após um longo período de
ditadura militar. Junto com esse sistema de governo,
instaurou-se também a democracia como regime político.
O processo democrático tem como principal
característica: