O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q1912803 Engenharia de Petróleo
Na indústria do petróleo, por ser alicerçada em exploração e produção ininterrupta de recurso mineral exaurível, a intensidade de capital é particularmente significativa na fase de E&P, em função do alto risco.
Não obstante todo conhecimento e experiência acumulados por mais de um século, a ocorrência de petróleo em quantidades economicamente rentáveis só é definitivamente provada ao final de uma campanha de perfuração bem-sucedida.
Sobre os riscos de natureza única da indústria do petróleo, que se adicionam aos riscos normais de outras atividades econômicas, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A indústria do petróleo enfrenta riscos de custos, mercados, demandas e preços que são semelhantes aos riscos enfrentados por outras atividades econômicas.
( ) A Industria do petróleo apresenta risco geológico , devido a incerteza do desconhecido na descoberta de jazidas economicamente rentáveis.
( ) Não existe risco técnico associado à atividade exploratória, uma vez que se faz a interpretação de dados previamente à exploração.
( ) A indústria do petróleo não enfrenta risco político que venha a advir de mudança inesperada do regime político do país hospedeiro.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
Alternativas