Os enfermeiros que atuam em um Centros de Atenção
Psicossocial de um município reuniram-se para definir
a teoria de enfermagem (TE) que nortearia a aplicação
do processo de enfermagem nas unidades. Após discutirem os aspectos relevantes de diferentes teorias,
optaram pela TE que visualiza o fenômeno de enfermagem como um processo interpessoal cujo foco principal
está centralizado na enfermeira e no paciente. Pretende
identificar conceitos e princípios que deem suporte às
relações interpessoais que se processam na prática da
enfermagem de modo que as situações de cuidado
possam ser transformadas em experiências de aprendizagem e crescimento pessoal. Essa TE Identifica quatro
fases sequenciais nas relações interpessoais: orientação, identificação, exploração e resolução.
Diante das características apresentadas, é correto afirmar que foi escolhida a Teoria de
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso