Observe a figura a seguir: Disponível em: https://www.google...
Disponível em: https://www.google.com/search?q=energia+e+meio+ambiente, Acesso em: 21 abr. 2024.
O consumo das diferentes fontes de energia e o meio ambiente são temas que caminham juntos. São também essenciais para o cotidiano e para o bem-estar das pessoas. Assim, considerando a figura e as questões que envolvem o consumo de energia e o meio ambiente, leia e julgue as proposições a seguir:
I - O uso racional da energia elétrica provoca impactos financeiros negativos para o meio ambiente e para a população.
II - Todas as fontes de energia provocam os mesmos danos sobre a natureza e sobre o meio ambiente.
III - O consumo exagerado e inconsciente de energia pode provocar impactos negativos para o meio ambiente e para a natureza.
IV - O consumo de energia gera impactos sobre o meio ambiente. Sendo assim, é necessário pensar a forma de consumir energia.
É CORRETO o que se afirma apenas em: