A Administração Científica, desenvolvida por Frederick Taylor no
início do século XX, foi uma das primeiras tentativas de
sistematizar uma abordagem de gestão nas organizações. Essa
teoria partia do pressuposto de que a improvisação e as práticas
baseadas unicamente na experiência individual deveriam ceder
espaço ao planejamento metódico e à aplicação de métodos
científicos.
Nesse contexto, é correto afirmar que a Administração Científica
defendia, dentre seus conceitos, a ideia de que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso