Quanto à refrigeração e ao ar‑condicionado, julgue o item.O ...
O gás amônia é um gás de refrigeração bastante utilizado em refrigeração de frigoríficos. Esse gás é tóxico e possui grande solubilidade em água, na forma gasosa se dissolve nas mucosas dos olhos e no trato respiratório superior, exercendo efeito irritante intenso e dano devido sua ação cáusti ca alcalina.