Sobre segregação de cabos em quadros elétricos de automação,...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3851287 Mecânica
Sobre segregação de cabos em quadros elétricos de automação, analise as afirmações, considerando o objetivo de garantir a compatibilidade eletromagnética (EMC):

I. Cabos de sinal analógico de baixa impedância, embora apresentem maior imunidade à captação de ruídos eletromagnéticos, devem, sempre que possível, ser instalados em bandejas separadas dos condutores de alimentação 127V CA;
II. Em compartimentos pequenos onde coexistem equipamentos de controle e potência, a instalação de cabos na mesma bandeja é permitida, desde que haja um cuidado extra no posicionamento e separação física para mitigar os efeitos de perturbação na rede de alimentação;
III– A blindagem de cabos é uma técnica de mitigação de interferência elétrica, no entanto, o projeto deve priorizar a segregação física de condutores de potência e de sinal, pois a blindagem não é substituta para a separação espacial.

Está correto o que se afirma em 
Alternativas