Todas as organizações necessitam da comunicação. É através dela que os membros
da empresa se comunicam entre si e com a sociedade. A comunicação organizacional pode ser
interna ou externa. Internamente, ela busca transmitir aos funcionários informações sobre a própria
organização, maximizando a integração no nível interno. Externamente, ela busca consolidar e
ampliar sua imagem perante os públicos de interesse. Entretanto, o papel de informar nem sempre
ocorre de maneira efetiva, já que existem as barreiras à comunicação. Quando o emissor manipula a
informação, buscando fazer com o que o receptor a veja de forma mais favorável, no sentido de
evitar conflitos, está ocorrendo a barreira de comunicação conhecida por:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X