O sistema colonial de exploração implementado por Portugal
e Espanha na América foi de grande impacto para as diversas
populações nativas. Estima-se que, no final do século XV,
existiam 100 milhões de habitantes na América colonial (indígenas de várias etnias e troncos linguísticos). No final do século
XVI, os indígenas contavam pouco mais de 10 milhões, ou seja,
em um século, 90% dos habitantes originários da América
foram exterminados. Sobre a relação existente entre os colonizadores ibéricos e os indígenas de ambos os lados da fronteira, assinale a afirmativa correta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso