O gerenciamento dos resíduos de saúde tem por objetivo minimizar a sua geração e proporcionar um
destino seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que realizam o seu manejo, a
preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. Assinale a alternativa correta no que
se refere o gerenciamento dos resíduos de saúde.