Menos de dois anos de pandemia fizeram o Brasil retroceder ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4068899 Atualidades
Menos de dois anos de pandemia fizeram o Brasil retroceder três décadas em termos de segurança alimentar. No fim de 2020, 19,1 milhões de pessoas conviviam com a fome no país. Em 2022, são 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer, como mostra a atualização dos dados do Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN).
(Disponível em: https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2022/ 06/12/fome-cresce-atinge-33-milhoes-e-se-torna-o-maior-problema-dobrasil. Acesso em: 18/07/2022.)
No que tange às formas de insegurança alimentar, é considerada como forma grave:
Alternativas