As emergências hipertensivas se caracterizam pela presença ...
As emergências hipertensivas se caracterizam pela presença de sofrimento tecidual de órgãos-alvo, com risco iminente de vida em geral. Nesse contexto, analise as proposições a seguir:
I - As urgências hipertensivas se caracterizam por níveis pressóricos elevados, geralmente com níveis de Pressão Arterial Sistólica (PAS) maior que 240 mmHg e/ou Pressão Arterial Diastólica (PAD) maior que 140 mmHg, com sinais evidentes de lesão em órgãos-alvo, piora de lesão prévia e apresentando risco iminente de vida.
II - As dissecções do tipo A respondem melhor ao tratamento clínico, as do tipo B respondem melhor ao tratamento cirúrgico, embora ambas devam ser estabilizadas com tratamento clínico emergencial.
III - O tratamento clínico deve incluir a redução da frequência cardíaca para menos de 60 bpm e da PAS para valores abaixo de 120 mmHg nos primeiros 20 minutos. Também é necessária a redução do fluxo aórtico pulsátil (dP/dT).
É correto o que se afirma em: