Quando um fármaco entra no corpo, o organismo começa
imediatamente a processá-lo, por meio da absorção, da
distribuição, do metabolismo e da eliminação. Trata-se do
processo conhecido como farmacocinética. Na etapa de
distribuição, alguns fármacos circulam, na corrente
sanguínea, ligados a proteínas plasmáticas. Os principais
carreadores dos fármacos ácidos e dos fármacos básicos são,
respectivamente, o(a)
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X