Incêndio florestal é caracterizado como o processo no qual o...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2101007 Engenharia Florestal
Incêndio florestal é caracterizado como o processo no qual o fogo ocorre sem controle, e que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo ser provocado pelo homem, ou por causas naturais. Os incêndios florestais se comportam de acordo com o ambiente em que ocorrem, mas o número de fatores externos que influem no comportamento do fogo é tão grande que é impossível predizer com precisão o que sucederá quando se inicia um fogo; alguns incêndios não causam danos significativos, como os incêndios rasteiros que não conseguem provocar danos em árvores de grande porte, porém são extremamente prejudiciais às vegetações rasteiras e plantas jovens, principalmente para a sua regeneração. Sobre as causas antrópicas de origem humana, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Causas por negligência.
2. Causas estruturais.
3. Causas acidentais.
4. Causas intencionais.
( ) Origem em comportamentos e atitudes reativas aos condicionalismos ou em conflitos relacionados com o uso do solo como, por exemplo, incêndios originados por conflitos motivados pelas restrições dos parques nacionais e terras indígenas.
( ) Pretensão tanto da ação premeditada quanto da casual, com múltiplas motivações como a queima não autorizada, ilegal e descontrolada, ou pela ação de vandalismo, piromania, ou de conflitos.
( ) Acidentes com fontes de ignições:de viação; linha de trem; linhas elétricas; acidentes com máquinas agrícolas e florestais, tubos de escape, dentre outros.
( ) Ações de uso do fogo sem o desígnio de provocar um incêndio florestal como queimas de resíduos agrícolas e florestais; fogueiras para a confecção de alimentos ou para aquecer; fogueiras festivas (festas juninas); e, fumadores.

A sequência está correta em 
Alternativas