“(... As classes dominantes permanentemente tentam apropriar-se do teatro e utilizá-lo como
instrumento de dominação. Ao fazê-lo, modificam o próprio conceito do que seja o teatro. Mas o teatro
pode igualmente ser uma arma de libertação. Para isso, é necessário criar as formas teatrais
correspondentes.”
BOAL, Augusto. Teatro do oprimido. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1991
Segundo o teatrólogo Augusto Boal, é correto afirmar que: