O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serv...
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ocupam posições definidas na organização da proteção social básica, o que se reflete no modo como essa unidade se relaciona com as demais da rede local. A respeito dessa unidade e desse serviço, analise as afirmativas a seguir:
I. O trabalho social com famílias ofertado nessa unidade tem caráter continuado e busca fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de seus vínculos.
II. A gestão territorial e a oferta do trabalho social com famílias constituem as funções exclusivas dessa unidade, que articula a rede socioassistencial e organiza a busca ativa local.
III. O encaminhamento de uma família da unidade especializada para a unidadede proteção social básica configura movimento de referência, por conduzir o usuário a serviço de maior complexidade.
Está correto o que se afirma em: