O amplificador operacional inversor, frequentemente chamado ...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A
O amplificador operacional inversor possui o ganho de tensão definido pela fórmula Av = -Rf/R1. O sinal negativo indica que a saída é invertida (defasada em 180°) em relação à entrada. Em um modelo ideal, a corrente nas entradas é nula e a impedância de entrada vista pela fonte Vi é igual a R1 (não é baixa). A entrada não inversora costuma ser aterrada (V2 = 0V) para criar um curto-circuito virtual em V1. Não é um seguidor de tensão, portanto o ganho não é obrigatoriamente unitário.
Siga-me @rexconcurseiro
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo