Dois pacientes chegam ao hospital em uma ambulância. Devido ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q864397 Psiquiatria

Dois pacientes chegam ao hospital em uma ambulância. Devido ao intenso movimento no setor de Internamento, eles foram colocados em uma sala de observação. Algum tempo depois, o médico entra na sala para fazer a avaliação inicial.


O paciente A.M, masculino, desempregado, com 25 anos de idade, pede um prato de comida, pois está com muita fome apesar de ter se alimentado há duas horas e também o colírio, pois tem necessidade de usar. Está muito alegre, rindo sem motivo e entoando mantras. Queixa-se de dores de cabeça, fraqueza muscular e desânimo. Ao exame, o médico percebe o paciente com boca seca, taquicárdico e com PA. de 96X60 mmHg.


O segundo paciente, HJG, pintor, de 30 anos de idade, está bastante torporoso, com certa incoordenação motora, fala arrastada, referindo estar muito tonto e tremores de extremidades. Muita salivação e lacrimejamento são percebidos. No trabalho, deu um soco no supervisor, pois este o havia chamado de “vagabundo que não quer saber de trabalhar”. Ao ser levado da sala, parecia alcoolizado. Ao ser perguntado, disse: “Nunca bebi na minha vida, minha religião não permite”.


Responda a alternativa CORRETA, considerando que a primeira substância se refere ao primeiro paciente e a outra, ao segundo.

Alternativas