Os transtornos alimentares são caracterizados por uma pertu...
• Restrição da ingesta calórica em relação às necessidades, levando a um peso corporal significativamente baixo no contexto de idade, gênero, trajetória do desenvolvimento e saúde física.
• Medo intenso de ganhar peso ou de engordar, ou comportamento persistente que interfere no ganho de peso, mesmo estando com peso significativamente baixo.
• Perturbação no modo como o próprio peso ou a forma corporal são vivenciados, com influência indevida do peso ou da forma corporal na autoavaliação, ou ausência persistente de reconhecimento da gravidade do baixo peso corporal atual.
Esses critérios diagnósticos descritos se referem a qual transtorno alimentar?