A comunicação deixou de ser vista apenas como ferramenta de...
I.Memorando é um texto técnico utilizado em instituições públicas ou particulares. Realiza a comunicação interna/externa entre departamentos de empresas ou repartições públicas. O memorando é um dos canais de comunicação mais eficazes em uma empresa.
II.Relatório é um texto majoritariamente expositivo que tem como finalidade realizar o registro das discussões e decisões tomadas por uma instituição, por exemplo numa reunião ou assembleia. Serve como um documento facilitador de consultas ou mesmo para evitar atitudes de má-fé.
III.Requerimento é um documento utilizado para fazer um pedido, a uma pessoa ou uma instituição, explicando os motivos. A sua formalidade depende do seu destinatário, que é chamado de obrigatório.
IV.Carta que solicita o comparecimento de alguém determinado ato. Convocar é o mesmo que solicitar o comparecimento de alguém a um determinado ato, como uma reunião, assembleia ou atividade.
Após análise, marque a opção correta, referente a comunicação.