Analise os itens a seguir sobre os fundamentos e a aplicação...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2026 Banca: FGV Órgão: AMAZUL Prova: FGV - 2026 - AMAZUL - Designer Gráfico |
Q3851001 Áudio e Vídeo
Analise os itens a seguir sobre os fundamentos e a aplicação técnica na criação de marcas e logotipos:

I. O Logotipo e a Marca são conceitos distintos no design profissional. O Logotipo refere-se à representação visual e gráfica, enquanto a Marca é o ativo intangível que engloba a reputação, os valores, a promessa e a experiência emocional percebida pelo público em todos os pontos de contato.

II. O manual de identidade visual deve estabelecer o campo de exclusão (área de respiro) e as reduções mínimas do logotipo, essenciais para garantir sua correta legibilidade e aplicação em diferentes mídias.

III. Na fase de design do logotipo, a escolha do sistema de cor (RGB para telas e CMYK/Pantone para impressão) e a definição da tipografia são elementos técnicos preliminares à finalização e devem ser especificados em seus códigos e fontes originais.


Está correto o que se afirma em
Alternativas