Home Concursos Públicos Questões Q4027618 No circuito elétrico em +24V/0V, S1 e S2 comandam o relé K1,... Próximas questões Com base no mesmo assunto Q4027618 Eletrônica Automação e Controle em Eletrônica , Acionamentos Eletrônicos , Análise de Circuitos , Interpretação de Circuitos Elétricos , Simbologia de componentes eletrônicos ( assuntos) Ano: 2026 Banca: FUNDATEC Órgão: IFC-SC Prova: FUNDATEC - 2026 - IFC-SC - Técnico de Laboratório: Automação | Q4027618 Eletrônica No circuito elétrico em +24V/0V, S1 e S2 comandam o relé K1, que por contato alimenta a bobina 1Y1 (solenoide da válvula 5/2 do circuito pneumático). Considerando a simbologia padrão, qual condição precisa ocorrer para energizar 1Y1? Alternativas A S1 pressionado (NA fecha) e S2 não pressionado (NF permanece fechado), permitindo energizar K1 e então alimentar 1Y1 pelo contato de K1. B S1 não pressionado (NA aberto) e S2 pressionado (NF abre), para energizar K1 por “queda de tensão” e alimentar 1Y1. C S1 pressionado (NA fecha) e S2 pressionado (NF abre), pois S2 funciona como “habilitador” quando acionado. D S1 e S2 não pressionados, pois K1 fica energizado por padrão e mantém 1Y1 ligada. E S1 não pressionado (NA aberto) e S2 não pressionado (NF fechado) já são suficientes para energizar diretamente 1Y1, pois a bobina do solenoide independe da atuação de K1. Responder Incorreta. Gabarito oficial da banca: Salve essa questão em um caderno para revisar depois. Adicionar a um caderno teste Parabéns! Você acertou! Mantenha o ritmo! Salve no caderno para revisar depois. Adicionar a um caderno teste Ficou com dúvidas? Gabarito Comentado Aulas Comentários Estatísticas Cadernos Criar anotações Notificar Erro Salvar novo filtro Nome do novo filtro