Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os recursos de t...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4169154 Fisioterapia

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os recursos de termoterapia, eletroterapia e fototerapia às suas respectivas características. 


Coluna 1

1. Ultrassom.

2. Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS).

3. Estimulação Elétrica Funcional (FES).

4. Ondas Curtas.

5. Laser.


Coluna 2

( ) Não deve ser usado em maca ou cadeira de metal, tampouco na mesa onde fica o aparelho. Além disso, o paciente deve retirar seus objetos de metal e aparelho auditivo, caso use.

( ) As frequências mais altas (3Mhz) são absorvidas mais intensamente, sendo mais específicas para tecidos superficiais, enquanto frequências mais baixas (1Mhz) penetram mais profundamente nos tecidos.

( ) Tem sido utilizado nas unidades de terapia intensiva para melhorar a contração muscular de pacientes que estão acamados por muito tempo.

( ) Ao ser aplicado de forma não invasiva na região do nervo tibial posterior, pode ser uma alternativa para incontinência urinária.

( ) Interfere em reações enzimáticas, tendo ação fibrinolítica nas células e, dessa forma, melhora a cicatrização de tecidos.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Alternativas