Em um curso de desenvolvimento de habilidades cognitivas ap...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4063431 Raciocínio Lógico
Em um curso de desenvolvimento de habilidades cognitivas aplicado a servidores da administração pública, os participantes realizaram exercícios de raciocínio verbal para analisar a coerência lógica entre premissas e conclusões. A atividade buscou desenvolver a capacidade de interpretar corretamente argumentos expressos em linguagem natural. Logo, podemos afirmar que se:

I. todos os projetos aprovados recebem financiamento e o projeto Alfa foi aprovado, então o projeto Alfa recebe financiamento.
II. alguns servidores utilizam sistema eletrônico de processos, pode-se concluir que todos os servidores utilizam esse sistema.
III. nenhum documento foi protocolado fora do prazo e o documento de Maria foi protocolado, então ele não foi entregue fora do prazo.
IV. alguns alunos participaram do seminário, então necessariamente todos os alunos participaram do seminário.
V. todo servidor capacitado melhora seu desempenho e João não melhorou seu desempenho, então é correto concluir que João não foi capacitado.

Assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas