A normalização de esquemas de bancos de dados é feita a partir
das dependências funcionais existentes entre as colunas de uma
tabela. Além disso, é possível combinar dependências e derivar
novas dependências a partir de axiomas preestabelecidos.
Considerando uma tabela hipotética, com colunas X, Y e Z, o
axioma da transitividade é definido como segue:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X