No final da década de 1980, pesquisadores da Universidade da...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2353616 Redes de Computadores
No final da década de 1980, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, desenvolveram técnicas de gerenciamento de discos que otimizavam as operações de E/S e implementavam redundância e proteção de dados, conhecidas como RAID (Redundant Arrays of Inexpensive Disk). Sobre os níveis de RAID, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) RAID 0: consiste na implementação do chamado disk striping, que é distribuir as operações de E/S entre os diversos discos físicos contidos no array com o intuito de otimizar o desempenho. Como os dados são divididos entre os diversos discos, as operações de E/S podem ser processadas paralelamente.
( ) RAID 1: consiste em replicar todo o conteúdo do disco principal, chamado primário, em um ou mais discos denominados espelhos ou secundários. A redundância oferecida por essa técnica garante que, no caso de falha no disco principal, os discos espelhos sejam utilizados de forma transparente pelo sistema de arquivos. O RAID 1 pode ser implementado apenas por software em um subsistema JBOD (Just a Bunch of Disks).
( ) RAID 5: consiste em distribuir os dados entre os discos do array e implementar redundância baseada em paridade. Este mecanismo de redundância é implementado através de cálculos do valor da paridade dos dados, que são armazenados nos discos do array junto com os dados.
A sequência está correta em
Alternativas