Tempestades no Brasil ficaram muito mais fortes e frequente...
A violenta tempestade que devastou o litoral norte de São Paulo está longe de ser um fenômeno isolado. Desde outubro de 2021, foram registrados, oficialmente, 11 desastres causados por temporais no país e quase 500 pessoas morreram.
Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/ noticia/2023/02/21/tempestades-no-brasil-ficaram-muito-maisfortes-e-frequentes-nos-ultimos-dois-anos.ghtml. Acesso em: 15 jun. 2023.
Ao estudar o tema de ecologia, o professor solicitou que os alunos fizessem uma pesquisa sobre agressões ao meio ambiente e desastres naturais, utilizando os computadores da escola. Após a pesquisa, cada aluno apresentou os dados encontrados. A notícia apresentada gerou grande discussão em sala, e os alunos concluíram que o evento também contribui para a transmissão de doenças, como