O Código de Ética Médica estabelece os princípios e normas ...
I.É vedado ao médico desrespeitar o direito do paciente de decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas, exceto quando os pais ou responsáveis pelo paciente pediátrico autorizarem expressamente a recusa do tratamento, mesmo que isso coloque a criança em risco grave.
II.O sigilo profissional deve ser mantido em todas as circunstâncias, sendo vedado ao médico revelar informações confidenciais do paciente pediátrico, mesmo que a revelação seja a única forma de evitar um dano maior ao próprio paciente, como em situações de suspeita de abuso sexual.
III.É direito do médico internar e assistir seus pacientes em hospitais privados com ou sem caráter filantrópico, ainda que não faça parte do seu corpo clínico, devendo respeitar as normas técnicas da instituição.
Está correto o que se afirma em: