O envelhecimento ativo é o processo de otimização das
oportunidades de saúde, participação e segurança, com o
objetivo de melhorar a qualidade de vida, à medida que as
pessoas ficam mais velhas, sendo reconhecidamente a
meta de toda ação de saúde. Caberá aos gestores do SUS,
em todos os níveis, de forma articulada e conforme suas
competências específicas, prover os meios e atuar para
viabilizar o alcance do propósito da Política Nacional de
Saúde da Pessoa Idosa, sendo de competência dos
Gestores Estaduais:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X