No atendimento ao público, é correto dizer que rapport é a ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3079462 Atendimento ao Público
No atendimento ao público, é correto dizer que rapport é a técnica que recomenda que:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

O tema central da questão é o conceito de rapport no contexto do atendimento ao público. O rapport é uma técnica de comunicação que visa estabelecer uma conexão harmônica e de confiança entre as pessoas envolvidas em um diálogo. Essa habilidade é essencial para profissionais que lidam com atendimento ao público, pois facilita a compreensão das necessidades do cliente e promove um atendimento mais eficaz.

A alternativa B é a correta. Ela descreve com precisão o conceito de rapport, que envolve:

  • Atenção ao que o atendido está falando: Isso significa ouvir ativamente, mostrando-se interessado e compreendendo o que a pessoa está expressando.
  • Manter uma atitude positiva: Um comportamento amigável e encorajador facilita a comunicação e cria um ambiente acolhedor.
  • Sincronizar ritmo e fala: Ajustar a velocidade e o tom da sua comunicação de acordo com a pessoa atendida, o que ajuda na criação de uma conexão empática e melhora a compreensão das necessidades dela.

Agora, vamos analisar as alternativas incorretas:

A: Essa alternativa fala sobre evitar atendimentos desnecessários, o que não tem relação direta com a técnica de rapport. O rapport foca em melhorar a qualidade do atendimento, não em limitar sua quantidade.

C: A sugestão de que o atendimento deve ser realizado pela pessoa mais qualificada não reflete a essência do rapport. A técnica é sobre conexão e comunicação eficaz, independentemente da qualificação do atendente.

D: Comparar o atendimento a uma entrevista jornalística pode sugerir um interrogatório, o que não é compatível com o rapport. A técnica busca uma interação mais natural e menos formal.

E: Embora relatórios possam ser úteis, essa alternativa trata de documentação, que é um procedimento administrativo, não uma técnica de comunicação interpessoal como o rapport.

Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

RAPPORT no atendimento ao público diz respeito a criar ambiente propício para conexão com as pessoas atendidas, isso envolve aspectos materiais do ambiente quanto aspectos na forma de comunicação.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo