O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a
insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. Diversos
fatores contribuem para o aumento de diabéticos no mundo, entre eles podem ser citados o envelhecimento
populacional e o crescimento urbano. Sobre essa doença, assinale a afirmativa INCORRETA.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X