O texto reforça o posicionamento teórico de acordo com o qua...
O que se conhece por ciência foi e é fruto de escolhas políticas, sociais e econômicas, que se refazem a cada dia, formando possíveis horizontes
futuros.
[...] a prática da ciência ocorre de forma neutra e objetiva.Gente, acho que o erro da questão está na afirmação acima, porque nas linhas 25 e 26 diz que "As ciências se criam e se PRATICAM com base em lógicas de exclusão, inclusão, monópolio, grupos e escolhas." O que não me parece nem neutra e muito menos objetiva (espcialmente por causa das escolhas - algo subjetivo). Acredito que o erro da questão está nas linhas 18 a 23, pois o texto afirma que "o que se conhece por ciência foi e é fruto de escolhas políticas, sociais e econômicas, que se refazem a cada dia (...), ou seja, a ciência é SUBJETIVA e não Objetiva. O texto reforça o posicionamento teórico de acordo com o qual a prática da ciência ocorre de forma neutra e objetiva, enquanto o percurso das humanidades, como o da história, é marcado pelo envolvimento do investigador com a realidade social.
O que se conhece sobre..., é que sofre influência, porque que quem as relata se posiciona desta forma.
As ciências Exatas e Biológicas entendo serem de fato mais focados no objeto, assim objetivas.
As ciências Políticas, Sociais, "humanas", são pelo proprio objeto marcado pelo envolvimento de quem as repassa.
Francamente eu Marcaria Correto; ainda que em nenhum momento o texto reforce, Expõe que houve tal envolvimento.
Frescuras de examinador... Ele, um historiador moderno, que Lê relatos(posição Tijolo), dizer que ele não toma partido, só quando virar vidraça.
[ ]s
O texto na verdade nega que "a prática da ciência" ocorra "de forma neutra e objetiva", senão vejamos:
O que se conhece por ciência foi e é fruto de escolhas políticas, sociais e econômicas, que se refazem a cada dia, formando possíveis horizontes futuros.