Ao longo do dia, ficamos expostos a partículas, substâncias...
Ao longo do dia, ficamos expostos a partículas, substâncias e organismos que podem ser nocivos ao nosso corpo. Nosso organismo, porém, possui meios naturais de defesa. O corpo humano apresenta um conjunto de barreiras físicas, como a pele, que impedem a entrada de agentes estranhos. Os órgãos internos do corpo humano possuem diversos sistemas de proteção, dentre eles, julgue os itens a seguir:
I.As pleuras nos pulmões.
II.As meninges do sistema nervoso.
III.As secreções, como o suco gástrico do estômago e a saliva, também são importantes para combater organismos estranhos.
Fonte: Mortimer E. et al. Matéria, energia e vida, uma abordagem interdisciplinar − O mundo atual: questões sociocientíficas. São Paulo: Editora Scipione, 2020.
É CORRETO o que se afirma em: