Modelo astronômico no qual o Sol estaria no
centro, fixo e imóvel. Em volta dele, girariam os
seis planetas até então conhecidos, e a Lua
giraria ao redor da Terra. Já a Terra giraria ao
redor de seu próprio eixo, e a sucessão de dias
e noites seria uma consequência desse
movimento de rotação. Essa é a base teórica
do heliocentrismo, proposta por:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência