Associe os protocolos de e-mail da Coluna A com suas respect...
Coluna A
I.SMTP.
II.POP3.
III.IMAP.
Coluna B
( ) Protocolo utilizado para receber e-mails. Ele baixa as mensagens do servidor para o dispositivo local e, por padrão, as remove do servidor.
( ) Protocolo padrão para o envio de mensagens de correio eletrônico pela internet.
( ) Protocolo para recebimento de e-mails que sincroniza as mensagens entre o servidor e múltiplos dispositivos, mantendo as mensagens no servidor.
Marque a alternativa CORRETA que corresponde a sequência de cima para baixo das lacunas acima:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C
Fundamento decisivo: A decisão estava na associação direta entre cada descrição e sua função: recebimento com download local e remoção do servidor por padrão; envio de mensagens; recebimento com sincronização e manutenção no servidor.
- Se a descrição falar em envio de mensagem, associe ao SMTP.
- Se a descrição enfatizar baixar para o dispositivo local, pense em POP3.
- Se a descrição destacar sincronização entre vários dispositivos e manutenção das mensagens no servidor, associe ao IMAP.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo