É o ramo da farmacologia que estuda o destino de fármaco no...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3385610 Farmácia
É o ramo da farmacologia que estuda o destino de fármaco no organismo após sua administração. Envolve a análise dos processos de absorção, distribuição, metabolismo e excreção dos medicamentos. Em outras palavras, esse processo busca compreender como o corpo absorve, transporta, transforma e elimina uma substância ativa, influenciando assim a concentração do medicamento no local de ação e sua eficácia terapêutica. Essa abordagem é crucial para otimizar as doses de medicamentos, prevenir efeitos adversos e garantir a segurança e efetividade no uso clínico. De qual área da farmacologia o texto acima se refere: 
Alternativas