Sobre provisões, passivos contingentes, ativos contingentes ...
I – Quando existe uma população numerosa de obrigações semelhantes, a probabilidade de saída é avaliada para o conjunto, ainda que cada obrigação isolada apresente baixa probabilidade.
II – Uma obrigação presente com saída possível de recursos é reconhecida como provisão pelo valor esperado, pois a probabilidade atua principalmente na mensuração.
III – Um reembolso relacionado à provisão é reconhecido como ativo separado quando seu recebimento é praticamente certo e fica limitado ao valor da provisão.
IV – Um ativo contingente é reconhecido quando a entrada de benefícios econômicos ou potencial de serviços se torna provável, com revisão da mensuração em cada encerramento.
V – As provisões são revistas em cada data de relatório e revertidas quando deixa de existir probabilidade suficiente de saída de recursos.
Estão corretas, apenas, as afirmativas: