Raimundo, 77 anos, mora com seu filho Augusto há 13 anos, d...
Inicialmente, achou que poderia ser normal da idade, mas veio buscar ajuda, pois, nos últimos meses, notou que seu pai deixou por pelo menos três vezes o fogão de casa aceso e se perdeu um dia ao sair de casa para ir à padaria, sendo auxiliado a voltar para casa por um amigo da vizinhança.
Também tem esquecido, o nome de pessoas próximas conhecidas e, às vezes, não sabe responder o que fez no dia anterior. Ele nega quaisquer queixas e não menciona qualquer preocupação com o esquecimento. Acha que é exagero do filho.
História patológica pregressa: é hipertenso controlado em uso de hidroclorotiazida, negou uso de álcool ou cigarro.
Escolaridade: Curso superior incompleto
No exame físico, não apresenta qualquer alteração neurológica, mini-exame do estado mental com valor de 23 (orientação=7/10; registro=3/3; atenção e cálculo=4/5; evocação=0/3; linguagem=8/8; visuoespacial=1/1).
O diagnóstico mais provável é: