Tá vendo aquele edifício, moço? Ajudei a levantar. Foi um tempo de aflição, era quatro condução: Duas pra ir, duas pra voltar. Hoje, depois dele pronto, olho pra cima e fico tonto. Mas me vem um cidadão E me diz: desconfiado tu tá aí admirado, ou tá querendo roubar? Meu domingo tá perdido vou pra casa entristecido, dá vontade de beber. E pra aumentar o meu tédio eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a levantar... “Cidadão”, Zé Geraldo.
A música cidadão do compositor Zé Geraldo,
ganha êxito em 1979, na voz do cantor Zé
Ramalho, sendo uma releitura da urbanização
brasileira por: