TEXTO ITEXTO IIConsidera-se desertificação, sob o prisma da ...
TEXTO I

TEXTO II
Considera-se desertificação, sob o prisma da ação predatória do homem sobre os ecossistemas a curto e a médio prazo. Sendo assim, o problema da desertificação é intensificado pelas ações humanas, pela exploração irracional, pelo uso inadequado do espaço físico, diminuindo a capacidade produtiva dos solos, bem como, acabando com a flora e a fauna.
REIS, Jurandir Gondim. Desertificação no Nordeste. SUDENE. Recife, 1988.
Levando em consideração os textos da questão, o processo da desertificação está mais acentuado entre: