Durante o procedimento restaurador em amálgama, o dentista ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3362076 Odontologia
Durante o procedimento restaurador em amálgama, o dentista solicita apoio para inserção e condensação do material, e posteriormente, para o polimento da restauração. O técnico em saúde bucal deve dominar os passos técnicos para oferecer suporte adequado. Acerca do assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

(__)A inserção do amálgama deve ser realizada em incrementos com condensação firme, para garantir adaptação marginal e reduzir espaços vazios.
(__)O excesso de mercúrio é removido durante o polimento inicial da restauração, feito logo após a inserção do material.
(__)A condensação deve ocorrer após o polimento para evitar fraturas marginais na restauração recém-terminada.
(__)O polimento definitivo da restauração em amálgama deve ser feito em sessão posterior, após endurecimento completo do material.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo:
Alternativas