A Triagem Auditiva Neonatal (TAN), popularmente conhecida c...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4195470 Fonoaudiologia
A Triagem Auditiva Neonatal (TAN), popularmente conhecida como teste da orelhinha, tem como objetivo a detecção precoce de alterações auditivas em recém-nascidos, permitindo a intervenção oportuna antes dos seis meses de idade. A legislação brasileira estabelece diretrizes para a implementação desse serviço em todas as maternidades e hospitais, visando o desenvolvimento adequado da linguagem. Considerando as diretrizes da triagem auditiva neonatal, analise as afirmativas a seguir.

I.O método de escolha para neonatos sem indicadores de risco é a avaliação por meio das Emissões Otoacústicas Evocadas Transientes.
II.Em neonatos que apresentam indicadores de risco para deficiência auditiva, o Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico é o exame de escolha.
III.O reteste deve ser realizado em até trinta dias após a alta hospitalar em casos de falha na primeira triagem para confirmar o resultado.

Está correto o que se afirma em: 
Alternativas