O medo, embora universal em
muitas espécies animais e nos seres humanos, não
é considerado patológico por si só. Nos humanos, caracteriza-se como um estado de insegurança,
angústia e sensação de impotência, diante da percepção
de um evento indesejado iminente, que o indivíduo
sente cada vez menos capaz de evitar. Segundo Mira
e López (1974), o medo pode ser dividido em seis fases, de acordo com a intensidade e a extensão das
manifestações de inativação. Assinale a alternativa que
apresenta corretamente essas seis fases:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado